terça-feira, 26 de abril de 2011

A função do repórter é perguntar, senador

Lamentavelmente, na véspera o senador Roberto Requião (PMDB-PR) protagonizara triste fato nas dependências do Senado da República. A notícia está aqui. O intrépido repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, fez uma pergunta que não agradou em nada ao senador pelo Estado do Paraná.
Furioso com a pergunta, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos do repórter e apagou a gravação da entrevista! Fato este presenciado por um grupo de repórteres que participava da coletiva.
E depois o senador tripudiou da situação pelo microblog Twitter.
Senhores, o destempero deste senador não deixa nenhuma dúvida que, aqui no Brasil, a democracia ainda está em uma fase inicial.
A intempestiva atitude do senador Roberto Requião (PMDB-PR) mostra que, mais do que nunca, o trabalho da imprensa precisa ser reconhecido e respeitado por todos.
Esta atitude grotesca e baixa fora praticada por um ex-governador de Estado e, hoje, senador da República, lamentável.
A função do repórter é perguntar, senador. O entrevistado responde se quiser. Senador Roberto Requião (PMDB-PR), a sua atitude truculenta atingiu, além do repórter Victor Boyadjian, a Emissora para a qual ele trabalha e aos ouvintes da rádio. Saiba senador, o seu desatino alcançou leitores, ouvintes, internautas, telespectadores e todas as pessoas que acreditam na imprensa livre e na democracia.
 Victor, minha solidariedade.
Que o presidente do Comitê de Imprensa do Senado, jornalista Fábio Marçal, continue acompanhando este gravíssimo fato e que uma resposta ao Brasil seja dada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Estamos de olho.


Marcelo Fonseca
Editor

Nenhum comentário: