domingo, 24 de abril de 2011

Estão matando os nossos jovens

Algo, muito grave, está acontecendo aqui na Bahia. Há uma matança sistemática dos nossos jovens. Senhores, uma resposta plausível precisa ser dada pelo governador do Estado Jaques Wagner (PT) informando à população o que o seu governo tem feito no sentido de esclarecer estas mortes e se alguma estratégia está sendo colocada em prática para tentar evitar o derramamento de tanto sangue no solo baiano.
Há denúncias, publicadas pela imprensa local, dando conta da possível existência de esquadrões da morte.
Entidades representativas dos afro-descendentes afirmam, através da imprensa, que jovens estão sendo mortos deliberadamente por serem negros!
Muitas das mortes de jovens são atribuídas pela Polícia Baiana ao possível envolvimento destas pessoas com o tráfico de drogas. Normalmente, caracterizam estas mortes como "acerto de contas" entre traficantes de gangues rivais.
Seria interessante o Governo do Estado da Bahia informar o que está sendo feito pela sua Secretaria de Saúde no tocante aos dependentes químicos, porque é um caso de saúde pública, e pela Secretaria da Segurança Pública na prevenção e combate ao tráfico de drogas.
Não há espaço para o silêncio omisso.
A Bahia exige uma resposta.

Marcelo Fonseca
Editor

Nenhum comentário: