sábado, 9 de abril de 2011

Escritor Achel Tinoco:"As manobras políticas nesses casos são infinitas"

INELEGÍVEL


Por Achel Tinoco*
achelltinoco@yahoo.com.br

Alguém ai, o mais reles dos eleitores, o maior dos ignaros, mesmo aquele que andar pelo mundo da lua, acredita realmente que as contas do prefeito João Henrique, relativas ao exercício de 2009, serão mesmo rejeitadas de verdade? Mais: ficará ele inelegível durante oito anos? Hummm, sei não!
      Ora, ora, decerto que ele vai se safando de liminar em liminar, de magia em magia, de política em política, até que os seus cabelos fiquem tão brancos que nenhum eleitor possa se lembrar que um dia ele já foi tão combatente e afeito à justiça. Ficarão para a posteridade a réplica e a tréplica dos juízes para engrossar os processos, para enfeitar os pareceres da nossa consciência e encher o saco da nossa paciência. As manobras políticas nesses casos são infinitas.
      Desse modo grosseiro, pode-se perguntar ainda para qual galha política o prefeito vai pular agora? Qual sigla partidária usará no bolso da camisa verde? E qual valia tem as decisões do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)? Já respondo: servem apenas quando são favoráveis aos favorecidos, oxente! E como temos uma Copa do Mundo de Futebol em andamento, que se alinhem os tijolos desta Copa, mesmo que não se tenha o prumo à mão. Deixemos para estancar as diarréias políticas do prefeito, e os seus seguidores, depois da festa. Aí veremos como fica. Se todos se divertem, a barriga não dói.
      Por hora, vamos montando o picadeiro, porque amanhã vai ter espetáculo, sim, senhor! E o prefeito João Henrique decerto não vai perder esta oportunidade de ser o mestre de cerimônia.

*Achel Tinoco é Escritor, nasceu em São Domingos do Capim, no Estado do Pará.
Cursou Letras e Administração de Empresas. Atualmente, reside em Salvador, capital do Estado da Bahia.

Livros publicados: Outra parte de mim, Okavango, Vilarejo dos anjos, Retrato sobre tela, Até parece que foi sonho, As nudezas secretas de Eleonora e Perdendo a metade de mim

Nenhum comentário: