quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eleições no Peru: Emiliano declara preferência por Ollanta Humala

Em pronunciamento na Câmara, na terça (10), o deputado federal Emiliano José (PT-BA) destacou a realização da campanha eleitoral para presidente no Peru, e declarou sua preferência pelo candidato Ollanta Humala, que disputará o segundo turno no dia 5 de junho.

"Humala é naturalmente o candidato de esquerda naquele país. Posso lembrar, por exemplo, artigo de Mary Anastasia O´Grady, colunista do Wall Street Journal, publicado hoje no jornal Valor Econômico (p.A11). A jornalista, primeiro, tenta vincular quase que organicamente o candidato peruano ao PT e, segundo, cria o que chamo de cenário-catástrofe caso Humala vença o segundo turno das eleições peruanas".

Segundo ele, não há novidade nas acusações. "Nós, do PT, nutrimos de fato simpatia pelo candidato peruano Ollanta Humala, mas queremos dizer que as eleições peruanas são decididas pelo povo do Peru, que tem autonomia para tanto, sabedoria para tanto, e o fará com tranquilidade. E esperamos que eleja Humala, mas esse desejo é fruto de nossa simpatia, como o temos por Cristina Kirchner, que, segundo a imprensa, deve vencer as próximas eleições ainda no primeiro turno na Argentina".

Emiliano concluiu dizendo que os povos da América Latina sabem de suas escolhas. "Elas têm dado certo. Sabem que vivem a melhor fase de sua história. E querem continuar essa caminhada. E o povo do Peru está às portas de uma decisão histórica. Ou fica com o passado de Fujimori, de triste e trágica memória, ou avança em direção ao futuro, com Ollanta Humala. Nós, de cá, do Brasil, observamos com atenção a caminhada do povo peruano. Em junho, saberemos o caminho que escolheu".

Mais informações em www.emilianojose.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação

imprensa@emilianojose.com.br

Nenhum comentário: