Algo, muito grave, está acontecendo aqui na Bahia. Há uma matança sistemática dos nossos jovens. Senhores, uma resposta plausível precisa ser dada pelo governador do Estado Jaques Wagner (PT) informando à população o que o seu governo tem feito no sentido de esclarecer estas mortes e se alguma estratégia está sendo colocada em prática para tentar evitar o derramamento de tanto sangue no solo baiano.
Há denúncias, publicadas pela imprensa local, dando conta da possível existência de esquadrões da morte.
Entidades representativas dos afro-descendentes afirmam, através da imprensa, que jovens estão sendo mortos deliberadamente por serem negros!
Muitas das mortes de jovens são atribuídas pela Polícia Baiana ao possível envolvimento destas pessoas com o tráfico de drogas. Normalmente, caracterizam estas mortes como "acerto de contas" entre traficantes de gangues rivais.
Seria interessante o Governo do Estado da Bahia informar o que está sendo feito pela sua Secretaria de Saúde no tocante aos dependentes químicos, porque é um caso de saúde pública, e pela Secretaria da Segurança Pública na prevenção e combate ao tráfico de drogas.
Não há espaço para o silêncio omisso.
A Bahia exige uma resposta.
Marcelo Fonseca
Editor
Nenhum comentário:
Postar um comentário